quarta-feira, 27 de abril de 2016

Ferb 2014 - Biografia

Olá pinguins. Sou o Ferb 2014, e vou fazer uma biografia contando minha história na CPBR.

2014 - O começo de tudo: Em janeiro, conheci o Club Penguin, pela Gigicarol7 que me apresentou o jogo. Eu ainda não tinha meu próprio pinguim, até que no dia 22 de janeiro consegui criar minha primeira e principal conta, o Ferb 2014. Eu assistia canais de youtubers como Derpbob123, Hiato, Gustarraio e Loide, me inspirei neles e criei meu canal no YouTube. Inclusive o link do meu canal está aqui embaixo: 


De janeiro a maio, meus vídeos não tinham muito público, pois eram gravados pelo celular. Até que em 8 de maio (sim, eu lembro o dia), eu baixei um editor de vídeos.

Meu canal começou a ter espectadores, e conheci muitas pessoas que me ajudaram, como Kikofernando, Mario 2302 e Rookie CP4. Em junho, conheci a blogosfera, quando um amigo me indicou o Portal Club Penguin. Depois disso, conheci outros blogs como Ondas do CP e Club Penguin Avalanche. Em junho eu comecei minha série de vídeos chamada Penas Congeladas. Muita gente gostou e quis participar.

Em julho de 2014, tentei criar uma network, mas não deu certo, até que em outubro, um amigo me avisou sobre a Pendroids 2.0, outra network que eu participei por 2 semanas. Depois disso, a network fechou. Apesar de muitos não acreditarem que eu já participei da Pendroids, eu consegui uma vaga. Em dezembro eu fiz o meu primeiro especial de Natal, chamado de "Penas Congeladas 10", mas eu acabei perdendo todos os vídeos do ano de 2014.

2015 - Parei, mas voltei: Em janeiro, fiz alguns vídeos pro canal que já tinha alcançado 170 inscritos, até que as aulas voltaram e tive que parar com os vídeos. Ficava ativo apenas no Ondas do CP, conversando com alguns colegas, e pensando em alguns vídeos para minha volta. Eu voltei em 19 de maio e trouxe um episódio novo da minha série no dia 25 de maio. Conheci outros blogs como Turma do Selo, Yeah Penguin e Pinguinando pelo CP. Em 18 de julho, criei meu primeiro twitter. Comecei a usá-lo bastante. Um fã chamado Inacito, que participava do blog, fez um desenho do meu pinguim que coloquei como foto de perfil.




















Em agosto de 2015, meu computador estragou e voltei em setembro. Conheci o Minecraft, mas continuei no Club Penguin. Meu segundo vídeo depois dessa "volta" foi um CPMV de uma trilha sonora de Descendentes, que infelizmente foi removido por direitos autorais em novembro. Meu canal foi penalizado por 3 meses. Em dezembro, fiz minha primeira postagem em um blog de Club Penguin, o Template do CP. Divulguei meu canal por um tempo e consegui 300 inscritos. Fiz outro especial de Natal.

2016 - O crescimento do canal: Janeiro teve muita história pra contar. Criei uma network chamada "Pastel CP", meu blog, e o livro "A Vida de um YouTuber", que não deu certo. Em fevereiro, meu canal cresceu demais, passando de 300 pra 1.000 inscritos em uma semana. Depois de 3 meses de blog, o Biscoito CP foi misteriosamente removido. Tive que recriar o blog, e não convidei ninguém pra postar no primeiro mês. Comecei a postar vídeos da terceira temporada de Angry Birds que fizeram sucesso! Consegui 9.000 inscritos no final de junho e virei o quarto youtuber mais famoso de CP no Brasil. Em 3 de junho, lancei a segunda edição de A Vida de um YouTuber, contando sobre o que aconteceu comigo entre as duas edições. Parei com o blog, mas postava de vez em quando. Em 21 de junho, postei vídeos sobre o Cartoon Network, o que fez meu canal crescer. Várias pessoas americanas me assistiram, e meu canal chegou a 100.000 visualizações em setembro, ganhando mil por dia e 1.960 em média por vídeo. Continuei postando Penas Congeladas e entrando no servidor inglês, porque o português "faliu". Mesmo assim não estou muito ativo no CP, só vou pra gravar e dançar um pouco. Fiz o terceiro livro "A vida de um YouTuber", mas depois de várias críticas contra o livro, desisti da ideia. Em julho eu chamei o blogueiro Lamusta para postar no Biscoito CP, mas fui parando com o blog e resolvi continuar com os vídeos de CP. Meu especial de ano novo foi um mashup com músicas que eu usei no canal e o clipe teve alguns momentos de 2016.

2017 - O fim do Club Penguin: Quando fiquei sabendo que o Projeto Super Secreto, ou Ilha do Club Penguin iria lançar dia 29 de março, e que infelizmente o Club Penguin iria acabar, vi vários youtubers trazendo vídeos sobre o assunto, tentando virar o iceberg (o que agora é possível) e até usuários antigos voltando para os chats. Eu resolvi preparar alguns vídeos antes de 29 de março, como Penas Congeladas 15 e Ferb Responde 7, esse último sendo um vídeo especial porque meu canal conseguiu 10 mil inscritos. Mas eu agradeço a vocês por esses 3 anos de CP. E espero que tenha coisas melhores no CPI. Ah mas não acabou por aí! Eu fiz um especial de despedida e comecei a gravar no Free Penguin ou no CP Rewritten. Terminei a série Penas Congeladas com um compilado de melhores momentos no episódio 20 e fiz muito sucesso em julho com um vídeo em homenagem ao Felipe Neto. Ele próprio reagiu e por isso eu consegui 340 mil visualizações de julho a novembro, fiz um agradecimento que alcançou 444 mil visualizações (contagem em 6 de novembro) e alcancei os 27 mil inscritos. Comecei a gravar vlogs, o primeiro deles foi uma ida a um evento onde eu conheci o Felipe Neto pessoalmente. Fiz uma série chamada A História do Pumpkin Head, em 15 de junho, com a parte 2 postada em 5 de novembro. Em 31 de Dezembro eu postei o especial de ano novo, chamado de "REWIND 2017".

Nenhum comentário:

Postar um comentário